Aquecimento para a Páscoa 2024: confira as principais tendências

Sabemos que no universo da alimentação, em especial na confeitaria, a preparação para a Páscoa se inicia meses antes da data em si. É importante pesquisar as principais tendências, desenvolver um cardápio, encontrar bons fornecedores com preços atrativos para comprar insumos e então iniciar a produção para que esteja pronta a tempo de entregar aos clientes.

O ovo de Páscoa de pistache que foi utilizado por muitas grandes marcas no ano passado continua uma tendência para a Páscoa de 2024. Outro sabor que apareceu bastante é o Franui,  um doce argentino composto por framboesas congeladas envoltas em camadas de chocolate ao leite, branco ou meio amargo. No entanto, esse tipo de receita acaba por trazer alguns desafios, pois a framboesa é um ingrediente bem difícil de encontrar em algumas localidades, principalmente no Brasil. 

Por isso, aproveitar os ingredientes nacionais e regionais, tais como castanhas ou amêndoas, é essencial para garantir um sabor único com os melhores elementos para as suas receitas. Investir em sabores clássicos é fundamental, mas ter um sabor exclusivo faz o cliente se interessar ainda mais pelo seu negócio.  Com isso, é possível atrair os clientes para o estabelecimento através das novidades e eles acabam aproveitando para levar os clássicos também.

Confira a seguir alguns destaques para investir em sua confeitaria na Páscoa 2024:

1.    Ovos de Páscoa recheados com sabores inovadores: os consumidores estão buscando ovos de Páscoa com recheios criativos e inusitados, como ganache de chá matcha, caramelo salgado ou até mesmo recheios com inspiração regional.

2.    Embalagem diferenciada: uma embalagem bem-feita e diferenciada também pode transformar um produto e elevá-lo de básico para premium. Embalagens que destacam a região, como estampas tropicais ou de chita podem ser um atrativo para a sua loja ou confeitaria.

3.    Personalização e customização: a tendência de personalização continua a crescer, e na Páscoa não é diferente. As pessoas estão procurando por ovos de Páscoa personalizados com seus nomes, mensagens especiais ou até mesmo com fotos impressas, oferecendo uma experiência única e exclusiva.

4.    Alternativas veganas e sem glúten: com o aumento do número de pessoas adotando dietas veganas ou sem glúten, as confeitarias estão oferecendo uma variedade maior de opções para atender a essas necessidades. Isso inclui ovos de Páscoa veganos, sem glúten e sem lactose, permitindo que mais pessoas desfrutem dos prazeres da Páscoa.

Já para as crianças, a caixa surpresa oferece várias casquinhas de ovos com recheios diferentes para que elas possam montar os seus próprios ovos. Aproveitar também as temáticas do mundo infantil e adolescente, como os filmes que serão lançados no ano, também é uma ótima estratégica para atrair quem irá comprar especificamente para esse público. Outra tendência é investir nos ovos de Páscoa com cascas diferenciadas, como tortas, cookies ou brownie, além do kit degustação onde, ao invés de oferecer um ovo grande de um sabor único, oferecer um kit com pequenos ovos com sabores diferentes.

Outro ponto essencial para garantir o sucesso de vendas nessa época do ano, é começar o preparo com antecedência e pesquisar os melhores fornecedores, a fim de evitar surpresas desagradáveis. Além das dicas para a Páscoa 2024 já apresentadas, as embalagens naturais e sustentáveis estão sendo associadas às tendências, pois existe uma crescente preocupação com o meio ambiente, e isso se reflete nas escolhas dos consumidores. Com isso, as confeitarias estão utilizando mais ingredientes naturais e orgânicos em suas decorações, como corantes naturais e embalagens biodegradáveis, visando reduzir o impacto ambiental dos produtos de Páscoa.

Aproveite para conhecer a receita especial de brownie com brigadeiro branco:

Nossa história

1919

Dona Izabel Barretto cria a fábrica Mococa, ainda de produção artesanal de manteiga.

1919

Dona Izabel Barretto cria a fábrica Mococa, ainda de produção artesanal de manteiga.

1930

Iniciou-se a produção da manteiga em escala industrial.

1930

Iniciou-se a produção da manteiga em escala industrial.

1947

Pioneirismo: primeira máquina suíça de empacotar na indústria nacional.

1947

Pioneirismo: primeira máquina suíça de empacotar na indústria nacional.

1950

Mais uma fábrica

Inauguração de uma nova fábrica em Mococa que até hoje funciona no mesmo endereço.

1950

Mais uma fábrica

Inauguração de uma nova fábrica em Mococa que até hoje funciona no mesmo endereço.

1956

A Primeira do Brasil a produzir leite em pó.

1956

A Primeira do Brasil a produzir leite em pó.

1968

Vanguarda
Leite Concentrado em embalagem Tetra Brik

1968

Vanguarda
Leite Concentrado em embalagem Tetra Brik

1977

Sucesso nas mesas
Com tecnologia alemã, a fábrica produzia 1.800 toneladas por mês. Talvez o primeiro pudim de leite que você saboreou tenha sido feito com o novíssimo Leite Condensado Mococa, introduzido de forma pioneira no mercado em 1975.

1977

Sucesso nas mesas
Com tecnologia alemã, a fábrica produzia 1.800 toneladas por mês. Talvez o primeiro pudim de leite que você saboreou tenha sido feito com o novíssimo Leite Condensado Mococa, introduzido de forma pioneira no mercado em 1975.

1980

Acompanhando a necessidade de inovação e as mudanças de hábitos de consumo, a Mococa inicia a produção de uma série de novos produtos como achocolatados instantâneos com vitaminas e misturas lácteas em pó à base de café.

1980

Acompanhando a necessidade de inovação e as mudanças de hábitos de consumo, a Mococa inicia a produção de uma série de novos produtos como achocolatados instantâneos com vitaminas e misturas lácteas em pó à base de café.

1985

Primeira empresa no Brasil a adotar o Leite Condensado em embalagem Tetra Pak.
O sucesso comprovado leva outro produto para dentro da caixinha: Creme de Leite Tradicional em embalagem Tetra Pak. O know-how do campo vai além da matéria-prima leite. A Mococa diversifica sua linha de produtos e inaugura em Arceburgo (MG) uma fábrica de produtos derivados de cereais, com modernos equipamentos nacionais e importados.

1985

Primeira empresa no Brasil a adotar o Leite Condensado em embalagem Tetra Pak.
O sucesso comprovado leva outro produto para dentro da caixinha: Creme de Leite Tradicional em embalagem Tetra Pak. O know-how do campo vai além da matéria-prima leite. A Mococa diversifica sua linha de produtos e inaugura em Arceburgo (MG) uma fábrica de produtos derivados de cereais, com modernos equipamentos nacionais e importados.

1990

Exportação
Mococa conquista mercado internacional.

1990

Exportação
Mococa conquista mercado internacional.

1992

O leite vira Doce de Leite, e finalmente temos uma Farinha Láctea 100% nacional.

1992

O leite vira Doce de Leite, e finalmente temos uma Farinha Láctea 100% nacional.

1995

Nova linha de produtos com cereais
Começou a produzir mingaus, farinha láctea e achocolatado. Mudou a razão social para MOCOCA S/A PRODUTOS ALIMENTÍCIOS.

1995

Nova linha de produtos com cereais
Começou a produzir mingaus, farinha láctea e achocolatado. Mudou a razão social para MOCOCA S/A PRODUTOS ALIMENTÍCIOS.

1999

A empresa é adquirida pelo Grupo Royal Numico, de origem de capital holandês, que há mais de 100 anos desenvolve, fabrica e comercializa produtos para diversas áreas da nutrição humana.

1999

A empresa é adquirida pelo Grupo Royal Numico, de origem de capital holandês, que há mais de 100 anos desenvolve, fabrica e comercializa produtos para diversas áreas da nutrição humana.

2003

Nova direção
É comprada pelo Grupo Kremon, iniciando uma nova fase.

2003

Nova direção
É comprada pelo Grupo Kremon, iniciando uma nova fase.

2008

Renovação
Inicia-se uma fase de renovação da marca e embalagens.

2008

Renovação
Inicia-se uma fase de renovação da marca e embalagens.

2011

De volta ao mercado
A volta do Leite e o lançamento do Leite UHT em embalagem Tetra Pak são sucesso.

2011

De volta ao mercado
A volta do Leite e o lançamento do Leite UHT em embalagem Tetra Pak são sucesso.

2012

Resgate da Tradição
Veiculação da nova campanha na TV, rádio, revistas e outdoor.

2012

Resgate da Tradição
Veiculação da nova campanha na TV, rádio, revistas e outdoor.

2013

Inovação tecnológica
Modernização dos parques fabris, melhorando eficiência e produtividade.

Novas Exportações
Exportação para alguns países da América Latina, Central, Estados Unidos e África.

2013

Inovação tecnológica
Modernização dos parques fabris, melhorando eficiência e produtividade.

Novas Exportações
Exportação para alguns países da América Latina, Central, Estados Unidos e África.

2014

Embalagem especial
Embalagem homenageando nossos produtores de leite.

2014

Embalagem especial
Embalagem homenageando nossos produtores de leite.

2016

Novo Visual
A Vaquinha Mococa é reformulada!

2016

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A Vaquinha Mococa é reformulada!