Dicas para vender mais no fim de ano

Veja como se preparar e se destacar da concorrência nesta época do ano

Vender mais no fim do ano é o objetivo de muitos lojistas e pequenos empresários, mas eles acabam esbarrando em alguns desafios que podem ser superados através de algumas dicas que devem ajudá-los a alcançar as suas metas de vendas.

Neste conteúdo, vamos explorar algumas dicas fundamentais baseadas nas orientações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), para impulsionar suas vendas e preparar seu negócio para o sucesso no fim do ano.

Quer saber como se preparar para se destacar da concorrência nesta época do ano tão significativa em vendas para os empreendedores? Continue lendo!

Como se destacar da concorrência no fim de ano

1. Planeje com antecedência

O planejamento é essencial para garantir que você tenha estoque suficiente, recursos humanos adequados e estratégias de marketing bem definidas para atrair os clientes certos. Comece a planejar as receitas que serão produzidas, bem como os produtos necessários para, assim, abastecer o estoque, além de promoções e campanhas.

2. Ofereça promoções atrativas

A promoção de produtos e serviços é uma estratégia eficaz para atrair clientes no fim do ano. Por isso, crie promoções atraentes, como descontos, brindes ou pacotes especiais, com cestas de produtos de Natal para incentivar as compras. Lembre-se de comunicar para os seus clientes essas promoções em suas mídias sociais, site e na própria loja física.

3. Mantenha uma presença on-line

Em um mundo cada vez mais digital, é essencial que os empreendedores estejam presentes on-line. É importante manter uma presença forte e constante nas mídias sociais, com um site atualizado e otimizado para dispositivos móveis. Além disso, considere a venda on-line, seja através de um site de e-commerce próprio ou de plataformas de terceiros.

4. Contrate e treine os funcionários

Com tantos pedidos, um dos desafios no fim do ano é garantir que os produtos cheguem aos clientes a tempo. Faça contratações de funcionários temporários para suprir a demanda dessa época do ano e certifique-se de que eles estão bem treinados e as entregas estejam bem organizadas para evitar atrasos.

5. Ofereça um ótimo atendimento ao cliente

Um atendimento ao cliente excepcional é fundamental durante o fim do ano. Esteja preparado para atender um grande volume de clientes e ofereça um serviço cortês, atencioso e personalizado. Responda rapidamente às dúvidas e às preocupações dos clientes, e esteja disposto a ajudá-los a encontrar o que precisam.

6. Decore sua loja

Tanto o Natal quanto o AnoNovo são épocas que inspiram as pessoas a decorar os seus lares e com a sua loja não poderia ser diferente. Se você possui uma loja física, a decoração é uma maneira eficaz de atrair clientes. Por isso, aproveite esse recurso para criar uma atmosfera festiva e atrair clientes neste fim de ano, criando um ambiente agradável que os incentive a explorar seus produtos.

Dica bônus: crie receitas que encantem os seus clientes com a Mococa

Os laticínios Mococa, como creme de leite, leite condensado e manteiga, garantem uma textura cremosa e um sabor rico, tornando as suas receitas de fim de ano inesquecíveis. As receitas de salpicão, patês, saladas, pavês, pudins, mousses, panetones recheados e diversas sobremesas podem ganhar um toque especial e saboroso com os produtos Mococa devido à alta qualidade e frescor de seus ingredientes.

Além disso, a variedade de opções da marca, como leite em pó, leite UHT e queijos, permite maior versatilidade em suas receitas, enriquecendo o paladar e proporcionando um resultado irresistível que agrada a todos. Dê um toque diferenciado a suas preparações de fim de ano com Mococa e transforme cada prato em uma experiência gastronômica marcante para o seu público.

Lembre-se de que o fim do ano é uma oportunidade valiosa para impulsionar as vendas e atrair novos clientes. Com um planejamento cuidadoso, promoções estratégicas, um excelente atendimento ao cliente e receitas diferenciadas, você pode alcançar o sucesso nas festas de fim de ano. Siga as nossas dicas e prepare-se para um período de vendas prósperas e recompensadoras.

Quer conferir várias receitas diferenciadas para as festas de fim de ano? Acesse as nossas redes sociais: https://www.instagram.com/mococa_oficial/.

Nossa história

1919

Dona Izabel Barretto cria a fábrica Mococa, ainda de produção artesanal de manteiga.

1919

Dona Izabel Barretto cria a fábrica Mococa, ainda de produção artesanal de manteiga.

1930

Iniciou-se a produção da manteiga em escala industrial.

1930

Iniciou-se a produção da manteiga em escala industrial.

1947

Pioneirismo: primeira máquina suíça de empacotar na indústria nacional.

1947

Pioneirismo: primeira máquina suíça de empacotar na indústria nacional.

1950

Mais uma fábrica

Inauguração de uma nova fábrica em Mococa que até hoje funciona no mesmo endereço.

1950

Mais uma fábrica

Inauguração de uma nova fábrica em Mococa que até hoje funciona no mesmo endereço.

1956

A Primeira do Brasil a produzir leite em pó.

1956

A Primeira do Brasil a produzir leite em pó.

1968

Vanguarda
Leite Concentrado em embalagem Tetra Brik

1968

Vanguarda
Leite Concentrado em embalagem Tetra Brik

1977

Sucesso nas mesas
Com tecnologia alemã, a fábrica produzia 1.800 toneladas por mês. Talvez o primeiro pudim de leite que você saboreou tenha sido feito com o novíssimo Leite Condensado Mococa, introduzido de forma pioneira no mercado em 1975.

1977

Sucesso nas mesas
Com tecnologia alemã, a fábrica produzia 1.800 toneladas por mês. Talvez o primeiro pudim de leite que você saboreou tenha sido feito com o novíssimo Leite Condensado Mococa, introduzido de forma pioneira no mercado em 1975.

1980

Acompanhando a necessidade de inovação e as mudanças de hábitos de consumo, a Mococa inicia a produção de uma série de novos produtos como achocolatados instantâneos com vitaminas e misturas lácteas em pó à base de café.

1980

Acompanhando a necessidade de inovação e as mudanças de hábitos de consumo, a Mococa inicia a produção de uma série de novos produtos como achocolatados instantâneos com vitaminas e misturas lácteas em pó à base de café.

1985

Primeira empresa no Brasil a adotar o Leite Condensado em embalagem Tetra Pak.
O sucesso comprovado leva outro produto para dentro da caixinha: Creme de Leite Tradicional em embalagem Tetra Pak. O know-how do campo vai além da matéria-prima leite. A Mococa diversifica sua linha de produtos e inaugura em Arceburgo (MG) uma fábrica de produtos derivados de cereais, com modernos equipamentos nacionais e importados.

1985

Primeira empresa no Brasil a adotar o Leite Condensado em embalagem Tetra Pak.
O sucesso comprovado leva outro produto para dentro da caixinha: Creme de Leite Tradicional em embalagem Tetra Pak. O know-how do campo vai além da matéria-prima leite. A Mococa diversifica sua linha de produtos e inaugura em Arceburgo (MG) uma fábrica de produtos derivados de cereais, com modernos equipamentos nacionais e importados.

1990

Exportação
Mococa conquista mercado internacional.

1990

Exportação
Mococa conquista mercado internacional.

1992

O leite vira Doce de Leite, e finalmente temos uma Farinha Láctea 100% nacional.

1992

O leite vira Doce de Leite, e finalmente temos uma Farinha Láctea 100% nacional.

1995

Nova linha de produtos com cereais
Começou a produzir mingaus, farinha láctea e achocolatado. Mudou a razão social para MOCOCA S/A PRODUTOS ALIMENTÍCIOS.

1995

Nova linha de produtos com cereais
Começou a produzir mingaus, farinha láctea e achocolatado. Mudou a razão social para MOCOCA S/A PRODUTOS ALIMENTÍCIOS.

1999

A empresa é adquirida pelo Grupo Royal Numico, de origem de capital holandês, que há mais de 100 anos desenvolve, fabrica e comercializa produtos para diversas áreas da nutrição humana.

1999

A empresa é adquirida pelo Grupo Royal Numico, de origem de capital holandês, que há mais de 100 anos desenvolve, fabrica e comercializa produtos para diversas áreas da nutrição humana.

2003

Nova direção
É comprada pelo Grupo Kremon, iniciando uma nova fase.

2003

Nova direção
É comprada pelo Grupo Kremon, iniciando uma nova fase.

2008

Renovação
Inicia-se uma fase de renovação da marca e embalagens.

2008

Renovação
Inicia-se uma fase de renovação da marca e embalagens.

2011

De volta ao mercado
A volta do Leite e o lançamento do Leite UHT em embalagem Tetra Pak são sucesso.

2011

De volta ao mercado
A volta do Leite e o lançamento do Leite UHT em embalagem Tetra Pak são sucesso.

2012

Resgate da Tradição
Veiculação da nova campanha na TV, rádio, revistas e outdoor.

2012

Resgate da Tradição
Veiculação da nova campanha na TV, rádio, revistas e outdoor.

2013

Inovação tecnológica
Modernização dos parques fabris, melhorando eficiência e produtividade.

Novas Exportações
Exportação para alguns países da América Latina, Central, Estados Unidos e África.

2013

Inovação tecnológica
Modernização dos parques fabris, melhorando eficiência e produtividade.

Novas Exportações
Exportação para alguns países da América Latina, Central, Estados Unidos e África.

2014

Embalagem especial
Embalagem homenageando nossos produtores de leite.

2014

Embalagem especial
Embalagem homenageando nossos produtores de leite.

2016

Novo Visual
A Vaquinha Mococa é reformulada!

2016

Novo Visual
A Vaquinha Mococa é reformulada!