Saiba o que não pode faltar no planejamento anual do seu negócio

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Confira as dicas essenciais para você planejar seu 2024 e ter sucesso

O sucesso de um negócio depende muito da forma estratégia com que os gestores fazem o planejamento, seja a curto ou longo prazo. Por isso, pensar em um planejamento anual e seguir algumas regras para estabelecer metas é fundamental para que se conquiste resultados que possam ser mensurados.

O primeiro passo para quem trabalha com confeitaria e panificação de forma autônoma é regularizar a situação perante o governo, ou seja, caso o seu faturamento anual seja de até R$ 81 mil, você pode se enquadrar como Microempreendedor (MEI). Fazer o enquadramento dentro da legislação é muito importante, pois além de comprovar a sua atividade, te oferece benefícios, como a aposentadoria quando chegar o momento certo. Vale destacar que, atualmente, o imposto mensal do MEI está entre R$ 65,00 e R$ 73,00, a depender da sua atividade.

Depois da regularização da atividade, é hora de planejar o seu negócio para que ele te dê lucro e cresça. Vamos começar?

Planejamento anual: como melhorar os seus resultados em 2024!

1. Defina objetivos claros, tangíveis e alcançáveis:

Comece identificando os seus objetivos gerais. Se for aumentar as vendas, conquistar novos clientes ou expandir a variedade de produtos, para cada um, é preciso ter metas claras que guiarão um planejamento consistente. 

2. Divida o seu ano em fases:

É mais fácil organizar um plano longo mensurando cada período em etapas. Uma sugestão é dividir o ano em trimestres para facilitar a organização. Cada trimestre pode ter um foco específico. Pense em parcerias, eventos, promoções e até nas sazonalidades, como a Páscoa e a festa junina. 

3. Dica para o primeiro trimestre: chame a atenção do consumidor:

Que tal começar 2024 com novos clientes? Promoções, descontos e lançamentos de produtos sazonais devem criar um impacto positivo. Além de se preocupar em fidelizar os antigos clientes, começar o ano com novos é sinal de sucesso.

4. O que fazer no segundo trimestre? Aproveite as temáticas:

O segundo semestre traz muitos eventos sazonais, como o Dia dos Namorados ou as festas juninas, que podem ser fundamentais para criar ofertas especiais. A promoção nesses períodos temáticos atrai um público que, muitas vezes, pode não conhecer o seu estabelecimento e negócio. Invista, principalmente, na divulgação dessas promoções. 

5. Terceiro trimestre: aproxime-se do seu público:

Que tal aproveitar a oportunidade para entender melhor os seus consumidores e explorar parcerias com negócios locais? Aproximar-se do seu público é valioso e pode te dar insights interessantes. Você pode aproveitar para participar de eventos na sua região e levar seus produtos. 

6. Natal e fim de ano: aproveite para fechar 2024 com as principais datas comemorativas:

Agora é o momento de aproveitar para vender mais doces e salgadinhos para o seu público. Invista em embalagens e produtos que remetem a estas datas, certamente, seu público estará procurando por opções assim. Aproveite para desenvolver pacotes especiais, crie produtos sazonais e ofereça descontos para clientes fiéis. Antecipe-se à demanda natalina.

7. Não se esqueça das estratégias de marketing on-line:

As redes sociais são parceiras de todos os empreendedores, independentemente do seu porte. Invista em marketing, faça fotos irresistíveis dos seus doces, atualizações regulares e não se esqueça de interagir com os clientes que podem te ajudar a construir uma presença on-line sólida.

Gostou destas dicas? Aproveite para ver as receitas com Mococa que, certamente, te ajudarão no negócio. Clique aqui: https://www.mococa.com.br/.

Nossa história

1919

Dona Izabel Barretto cria a fábrica Mococa, ainda de produção artesanal de manteiga.

1919

Dona Izabel Barretto cria a fábrica Mococa, ainda de produção artesanal de manteiga.

1930

Iniciou-se a produção da manteiga em escala industrial.

1930

Iniciou-se a produção da manteiga em escala industrial.

1947

Pioneirismo: primeira máquina suíça de empacotar na indústria nacional.

1947

Pioneirismo: primeira máquina suíça de empacotar na indústria nacional.

1950

Mais uma fábrica

Inauguração de uma nova fábrica em Mococa que até hoje funciona no mesmo endereço.

1950

Mais uma fábrica

Inauguração de uma nova fábrica em Mococa que até hoje funciona no mesmo endereço.

1956

A Primeira do Brasil a produzir leite em pó.

1956

A Primeira do Brasil a produzir leite em pó.

1968

Vanguarda
Leite Concentrado em embalagem Tetra Brik

1968

Vanguarda
Leite Concentrado em embalagem Tetra Brik

1977

Sucesso nas mesas
Com tecnologia alemã, a fábrica produzia 1.800 toneladas por mês. Talvez o primeiro pudim de leite que você saboreou tenha sido feito com o novíssimo Leite Condensado Mococa, introduzido de forma pioneira no mercado em 1975.

1977

Sucesso nas mesas
Com tecnologia alemã, a fábrica produzia 1.800 toneladas por mês. Talvez o primeiro pudim de leite que você saboreou tenha sido feito com o novíssimo Leite Condensado Mococa, introduzido de forma pioneira no mercado em 1975.

1980

Acompanhando a necessidade de inovação e as mudanças de hábitos de consumo, a Mococa inicia a produção de uma série de novos produtos como achocolatados instantâneos com vitaminas e misturas lácteas em pó à base de café.

1980

Acompanhando a necessidade de inovação e as mudanças de hábitos de consumo, a Mococa inicia a produção de uma série de novos produtos como achocolatados instantâneos com vitaminas e misturas lácteas em pó à base de café.

1985

Primeira empresa no Brasil a adotar o Leite Condensado em embalagem Tetra Pak.
O sucesso comprovado leva outro produto para dentro da caixinha: Creme de Leite Tradicional em embalagem Tetra Pak. O know-how do campo vai além da matéria-prima leite. A Mococa diversifica sua linha de produtos e inaugura em Arceburgo (MG) uma fábrica de produtos derivados de cereais, com modernos equipamentos nacionais e importados.

1985

Primeira empresa no Brasil a adotar o Leite Condensado em embalagem Tetra Pak.
O sucesso comprovado leva outro produto para dentro da caixinha: Creme de Leite Tradicional em embalagem Tetra Pak. O know-how do campo vai além da matéria-prima leite. A Mococa diversifica sua linha de produtos e inaugura em Arceburgo (MG) uma fábrica de produtos derivados de cereais, com modernos equipamentos nacionais e importados.

1990

Exportação
Mococa conquista mercado internacional.

1990

Exportação
Mococa conquista mercado internacional.

1992

O leite vira Doce de Leite, e finalmente temos uma Farinha Láctea 100% nacional.

1992

O leite vira Doce de Leite, e finalmente temos uma Farinha Láctea 100% nacional.

1995

Nova linha de produtos com cereais
Começou a produzir mingaus, farinha láctea e achocolatado. Mudou a razão social para MOCOCA S/A PRODUTOS ALIMENTÍCIOS.

1995

Nova linha de produtos com cereais
Começou a produzir mingaus, farinha láctea e achocolatado. Mudou a razão social para MOCOCA S/A PRODUTOS ALIMENTÍCIOS.

1999

A empresa é adquirida pelo Grupo Royal Numico, de origem de capital holandês, que há mais de 100 anos desenvolve, fabrica e comercializa produtos para diversas áreas da nutrição humana.

1999

A empresa é adquirida pelo Grupo Royal Numico, de origem de capital holandês, que há mais de 100 anos desenvolve, fabrica e comercializa produtos para diversas áreas da nutrição humana.

2003

Nova direção
É comprada pelo Grupo Kremon, iniciando uma nova fase.

2003

Nova direção
É comprada pelo Grupo Kremon, iniciando uma nova fase.

2008

Renovação
Inicia-se uma fase de renovação da marca e embalagens.

2008

Renovação
Inicia-se uma fase de renovação da marca e embalagens.

2011

De volta ao mercado
A volta do Leite e o lançamento do Leite UHT em embalagem Tetra Pak são sucesso.

2011

De volta ao mercado
A volta do Leite e o lançamento do Leite UHT em embalagem Tetra Pak são sucesso.

2012

Resgate da Tradição
Veiculação da nova campanha na TV, rádio, revistas e outdoor.

2012

Resgate da Tradição
Veiculação da nova campanha na TV, rádio, revistas e outdoor.

2013

Inovação tecnológica
Modernização dos parques fabris, melhorando eficiência e produtividade.

Novas Exportações
Exportação para alguns países da América Latina, Central, Estados Unidos e África.

2013

Inovação tecnológica
Modernização dos parques fabris, melhorando eficiência e produtividade.

Novas Exportações
Exportação para alguns países da América Latina, Central, Estados Unidos e África.

2014

Embalagem especial
Embalagem homenageando nossos produtores de leite.

2014

Embalagem especial
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2016

Novo Visual
A Vaquinha Mococa é reformulada!

2016

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