Mococa lança campanha “Sabor Pra Vida Inteira” valorizando o legado de mais de 100 anos presente na rotina de muitas gerações

Em comemoração ao seu rebranding, a marca enaltece tradição, afeto e receitas saborosas em campanha institucional.

Divulgação: Mococa

São Paulo, abril de 2022 – Para celebrar tantas conquistas e a presença da marca ao longo de mais de 100 anos na vida das famílias brasileiras, a Mococa lança a sua campanha “Sabor Pra Vida Inteira”, em comemoração ao rebranding da marca, valorizando a qualidade e o sabor dos produtos, além de anos de muita história para contar. Afinal, cozinhar junto, compartilhar receitas e espalhar afeto são a essência da empresa. 

Conhecida mundialmente pelo mascote da Vaquinha Mococa, a ideia de ressignificar o posicionamento da marca surgiu com a vontade de se renovar. “Somos uma empresa centenária, precisamos estar atentos às inovações, valorizando a tradição e trazendo a modernidade dos dias atuais, assim, nos conectamos também com as novas gerações”, explica a coordenadora de Marketing da Mococa, Michelle Oliveira. 

O último rebranding da Mococa havia sido feito há mais de dez anos, com isso, a marca percebeu que agora seria o momento certo para mudar. Para comemorar esse marco na história, a Agência Visa, que criou o conceito da campanha, buscou explorar os principais valores da marca, unindo tradição e envolvimento familiar, além de mostrar como a marca se reinventou através do tempo sem perder a identidade e o afeto pelas coisas mais simples. 

O criativo de “Sabor Pra Vida Inteira”

A peça central da campanha é um filme “Sabor Pra Vida Inteira” que será veiculado em mídias online e televisiva, além de peças estáticas para complementar a divulgação online. O diretor criativo da Agência Visia, Guilherme Constant, conta que quando recebeu o desafio de construir a campanha de posicionamento de marca para a Mococa, observou que precisava identificar de que forma a Mococa é lembrada pelas pessoas. “Criamos uma pesquisa voltada para os consumidores reais, que nos mostraram a percepção sobre os valores e símbolos em relação a marca. A maior parte dos consumidores compartilharam que ‘Ah! A Mococa é a marca da vaquinha’”, explica o diretor criativo. 

Após perceber esse elemento em comum entre as pessoas, a agência criou um ambiente que fosse representativo, com adereços e objetos que fazem referência a todas as gerações, utilizando, inclusive, várias ilustrações modernas da vaquinha. Para criar esse cenário, o áudio foi um ótimo aliado para desenvolver a campanha e fortalecer ainda mais a conexão com o público. 

Assim, com a onomatopeia “hummm”, foi criado um conceito em cima da palavra, que faz referência ao mugido da vaquinha, “mmmmuh”. Escrito ao contrário, o som da palavra gera uma reação à uma receita deliciosa e, ao mesmo tempo, reforça a assinatura de qualidade da marca.

Para Constant, a campanha vai despertar no público uma sensação de nostalgia. “Além desse sentimento, o consumidor vai sentir vontade de repetir o prato, ao lado de quem se ama”, comenta. 

Outro ponto explorado no filme foi o jingle, conhecido pelos consumidores há mais de 40 anos, e que ainda gera interação pelas redes sociais. Para continuar engajando, foi feita uma adaptação para uma versão contemporânea, mas que ainda resgata essência e regionalidade. “O grande diferencial é que essa trilha foi composta por muitas sonoridades feitas com a própria boca, dando ainda mais evidência ao nosso objetivo: estar na boca de todos, por meio da qualidade e do sabor!”, ressalta o diretor criativo. 

Com todos esses elementos pensados em mostrar a conexão da marca entre os consumidores, a mensagem que fica é que a Mococa é sinônimo de amor, de lembrança e família reunida para preparar receitas deliciosas. Sendo uma marca com produtos de alta qualidade e acessíveis, a Mococa deve ocupar mais uma vez um lugar especial na mesa e no coração dos brasileiros e do mundo todo, pois os produtos e os sentimentos despertados são pra vida inteira.

Em relação ao futuro, a Mococa se mostra com boas expectativas para o futuro. “Essa nova etapa com certeza é o início de um processo de crescimento e fortalecimento da marca Mococa, que certamente fará parte de muitas famílias por muitas outras gerações”, finaliza Michelle. 

Sobre a Mococa 

Fundada em 1919, a Mococa está presente há mais de 100 anos nas casas dos brasileiros, com produtos de qualidade e tradição. Nascida como uma empresa familiar de produção artesanal de manteiga, a marca centenária preza por matérias-primas de alto nível para garantir qualidade e consistência em todos os produtos. Ao longo de um século de atuação, a companhia se modernizou, investiu em tecnologia e expandiu para todo o território nacional, além de América Latina, Central, Estados Unidos, África, Arábia Saudita e Japão. Atualmente, tem em sua linha de produtos condensados, cremes, achocolatado, queijo ralado, coco ralado, leite de coco e manteiga. Seu portfólio é sinônimo de momentos de afeto, qualidade e confiança, que acompanha o dia a dia das famílias há gerações. A Mococa tem sua sede e fábrica localizadas na cidade de mesmo nome que originou a marca, no interior de São Paulo, onde emprega cerca de 400 colaboradores. 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Race Comunicação
(11) 2548-0720 / 2894-5607
Larissa Leão | Jéssica Maia | Maira Manesco
[email protected]

Nossa história

1919

Dona Izabel Barretto cria a fábrica Mococa, ainda de produção artesanal de manteiga.

1919

Dona Izabel Barretto cria a fábrica Mococa, ainda de produção artesanal de manteiga.

1930

Iniciou-se a produção da manteiga em escala industrial.

1930

Iniciou-se a produção da manteiga em escala industrial.

1947

Pioneirismo: primeira máquina suíça de empacotar na indústria nacional.

1947

Pioneirismo: primeira máquina suíça de empacotar na indústria nacional.

1950

Mais uma fábrica

Inauguração de uma nova fábrica em Mococa que até hoje funciona no mesmo endereço.

1950

Mais uma fábrica

Inauguração de uma nova fábrica em Mococa que até hoje funciona no mesmo endereço.

1956

A Primeira do Brasil a produzir leite em pó.

1956

A Primeira do Brasil a produzir leite em pó.

1968

Vanguarda
Leite Concentrado em embalagem Tetra Brik

1968

Vanguarda
Leite Concentrado em embalagem Tetra Brik

1977

Sucesso nas mesas
Com tecnologia alemã, a fábrica produzia 1.800 toneladas por mês. Talvez o primeiro pudim de leite que você saboreou tenha sido feito com o novíssimo Leite Condensado Mococa, introduzido de forma pioneira no mercado em 1975.

1977

Sucesso nas mesas
Com tecnologia alemã, a fábrica produzia 1.800 toneladas por mês. Talvez o primeiro pudim de leite que você saboreou tenha sido feito com o novíssimo Leite Condensado Mococa, introduzido de forma pioneira no mercado em 1975.

1980

Acompanhando a necessidade de inovação e as mudanças de hábitos de consumo, a Mococa inicia a produção de uma série de novos produtos como achocolatados instantâneos com vitaminas e misturas lácteas em pó à base de café.

1980

Acompanhando a necessidade de inovação e as mudanças de hábitos de consumo, a Mococa inicia a produção de uma série de novos produtos como achocolatados instantâneos com vitaminas e misturas lácteas em pó à base de café.

1985

Primeira empresa no Brasil a adotar o Leite Condensado em embalagem Tetra Pak.
O sucesso comprovado leva outro produto para dentro da caixinha: Creme de Leite Tradicional em embalagem Tetra Pak. O know-how do campo vai além da matéria-prima leite. A Mococa diversifica sua linha de produtos e inaugura em Arceburgo (MG) uma fábrica de produtos derivados de cereais, com modernos equipamentos nacionais e importados.

1985

Primeira empresa no Brasil a adotar o Leite Condensado em embalagem Tetra Pak.
O sucesso comprovado leva outro produto para dentro da caixinha: Creme de Leite Tradicional em embalagem Tetra Pak. O know-how do campo vai além da matéria-prima leite. A Mococa diversifica sua linha de produtos e inaugura em Arceburgo (MG) uma fábrica de produtos derivados de cereais, com modernos equipamentos nacionais e importados.

1990

Exportação
Mococa conquista mercado internacional.

1990

Exportação
Mococa conquista mercado internacional.

1992

O leite vira Doce de Leite, e finalmente temos uma Farinha Láctea 100% nacional.

1992

O leite vira Doce de Leite, e finalmente temos uma Farinha Láctea 100% nacional.

1995

Nova linha de produtos com cereais
Começou a produzir mingaus, farinha láctea e achocolatado. Mudou a razão social para MOCOCA S/A PRODUTOS ALIMENTÍCIOS.

1995

Nova linha de produtos com cereais
Começou a produzir mingaus, farinha láctea e achocolatado. Mudou a razão social para MOCOCA S/A PRODUTOS ALIMENTÍCIOS.

1999

A empresa é adquirida pelo Grupo Royal Numico, de origem de capital holandês, que há mais de 100 anos desenvolve, fabrica e comercializa produtos para diversas áreas da nutrição humana.

1999

A empresa é adquirida pelo Grupo Royal Numico, de origem de capital holandês, que há mais de 100 anos desenvolve, fabrica e comercializa produtos para diversas áreas da nutrição humana.

2003

Nova direção
É comprada pelo Grupo Kremon, iniciando uma nova fase.

2003

Nova direção
É comprada pelo Grupo Kremon, iniciando uma nova fase.

2008

Renovação
Inicia-se uma fase de renovação da marca e embalagens.

2008

Renovação
Inicia-se uma fase de renovação da marca e embalagens.

2011

De volta ao mercado
A volta do Leite e o lançamento do Leite UHT em embalagem Tetra Pak são sucesso.

2011

De volta ao mercado
A volta do Leite e o lançamento do Leite UHT em embalagem Tetra Pak são sucesso.

2012

Resgate da Tradição
Veiculação da nova campanha na TV, rádio, revistas e outdoor.

2012

Resgate da Tradição
Veiculação da nova campanha na TV, rádio, revistas e outdoor.

2013

Inovação tecnológica
Modernização dos parques fabris, melhorando eficiência e produtividade.

Novas Exportações
Exportação para alguns países da América Latina, Central, Estados Unidos e África.

2013

Inovação tecnológica
Modernização dos parques fabris, melhorando eficiência e produtividade.

Novas Exportações
Exportação para alguns países da América Latina, Central, Estados Unidos e África.

2014

Embalagem especial
Embalagem homenageando nossos produtores de leite.

2014

Embalagem especial
Embalagem homenageando nossos produtores de leite.

2016

Novo Visual
A Vaquinha Mococa é reformulada!

2016

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